GammaPix

Aplicativo para detectar fontes de radiação com o Android

GammaPix é um aplicativo para Android capaz de detectar radioatividade usando a câmera do celular. Perfeito se você tem viagem marcada para Fukushima ou Chernobil. Ler descrição completa

PRÓS

  • Resultados em cinco minutos
  • Histórico de análises
  • Usado pelo governo norte-americano

CONTRAS

  • Não é compatível com alguns celulares
  • Inútil se você não vive em uma zona de risco

Muito bom
8

GammaPix é um aplicativo para Android capaz de detectar radioatividade usando a câmera do celular. Perfeito se você tem viagem marcada para Fukushima ou Chernobil.

Os americanos são muito melhores... O velho bordão ainda serve quando o assunto é proteção contra atentados - ainda que algumas vezes eles tenham falhado. Se você tem um Android e quer um aplicativo que detecte possíveis fontes de radiação, precisa conhecer o GammaPix.

GammaPix foi desenvolvido pelo governo americano para ser uma ferramenta de proteção no caso de atentados ou fugas radioativas. O aplicativo usa o sensor da câmera do celular para varrer o seu redor em busca de material tóxico.

Os desenvolvedores do GammaPix asseguram que o aplicativo realmente funciona e para que os resultados sejam perfeitos, deve ser usado longe de fontes de luz excessiva. Outra recomendação é ativar o aplicativo e por o celular no bolso.

Infelizmente, não tivemos como usar o GammaPix corretamente já que a fonte de radiação mais próxima está a milhares de quilômetros de distância. De qualquer forma, se você vai a uma zona de risco, este aplicativo é fundamental.